Meu bichinho sente frio?


Aprenda a cuidar do seu animal no inverno

As temperaturas mais baixas do inverno provocam mudanças em nosso dia a dia. Precisamos vestir roupas mais quentes e grossas para manter nosso corpo aquecido. O mesmo acontece com o os animais. A sensação de frio é desconfortável e os bichinhos de estimação apresentam sinais como tremores musculares, se encolhem ou se recolhem em locais mais quentes, explica a gerente de Educação da Sociedade Mundial de Proteção aos Animais WSPA Brasil, Elizabeth Mac Gregor.
Assim como nós, os bichinhos também ficam suscetíveis a doenças associadas a baixas temperaturas como gripes, resfriados, doenças respiratórias e problemas osteoarticulares, por isso a importância de mantê-los aquecidos. “Devemos oferecer alguns recursos de proteção, como a colocação de casinhas em locais mais quentes e ao abrigo de chuvas e correntes de ar. Caso o animal não possua uma casinha fechada, deve-se ao menos oferecer um local forrado com jornal ou mantas para isolar o frio que vem do chão, e optar sempre por locais mais quentes e secos”, recomenda a profissional.
Alguns outros cuidados consistem em evitar aumentar ainda mais a suscetibilidade do bichinho como, por exemplo, com banhos e passeios. “No inverno diminua os banhos e também as tosas, pois o seu próprio pelo o protegerá do frio”, diz Mac Gregor. Os passeios ou muito cedo ou muito tarde no dia, também devem ser evitados.
Se o seu bichinho tem pelo muito curto ou fino pode valer investir em agasalho. Contudo, a gerente alerta que é importante observar a reação do bichinho. “O animal precisa se sentir confortável em usar o agasalho e este não pode restringir seus movimentos e as suas necessidades fisiológicas”, complementa.
Estar bem alimentado também é fundamental. Para manter o corpo quentinho o organismo consume energia. “Uma outra dica importante é aumentar um pouco a quantidade de sua ração diária em cerca de 20% a mais do que o habitual”, conclui.
Fonte:  www.editorial.bolsademulher.com

Comentários

  1. Oi querida. Passando para agradecer sua visita e deixar um abraço bem quentinho para você.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário